PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

domingo, 22 de dezembro de 2013

POESIA DÁ IBOPE!

E não ousem duvidar disso! Aliás, ousadia é o que não falta para Aline Romariz, essa alagoana de fibra que preside o Portal do Poeta Brasileiro e a ANLPPB! Há aproximadamente três anos, ela teve sua primeira experiência em web rádio:

Tudo começou com a Web Rádio ANTENAÇÃO que foi muitas vezes laureada por ser a primeira WEB RÁDIO do Brasil, assim como o PROGRAMA PALAVRA DE MULHER que tinha como carro chefe a interação ao vivo com poetas do mundo inteiro. Assim, todas as noites tínhamos um encontro marcado onde trocávamos poesia, música de boa qualidade e muita cumplicidade. Depois passei a fazer PALAVRA DE MULHER da Rádio AMIGA FM de Salto (SP). (Aline Romariz).

Para quem cadastrou-se há pouco tempo no Portal do Poeta Brasileiro, a Web Rádio é novidade, mas Aline demonstra que experiência não lhe falta!  O retorno à Web Rádio, ela encara como uma volta saudosa ao tempo em que conheceu os mais antigos integrantes do Portal.

Eu imaginava que a poesia era sua grande paixão porém, num dos e-mails em que ela fala sobre “tempo de rádio”, Aline diz o seguinte:

Porém, existe uma coisa em rádio, minha grande paixão, que chama-se tempo de rádio e por estar sem treino, ainda preciso alcançar o meu tempo, até porque com tantos avanços tecnológicos e 03 anos fora, me torno outra vez iniciante. (Aline Romariz).

Os testes começaram em 16/12 bem como os trabalhos iniciais de montagem de vinhetas, busca de patrocinadores e apoios culturais para o novo/antigo projeto. Assim surgiu a WEB RÁDIO ILUMINATTA, que entra no ar sempre a partir das 20h sob a batuta de Aline Romariz, como mais um meio de divulgar a nossa arte, nossos poetas, suas poesias e inventar meios de sobrevivência da arte poética.

Como tudo que Aline faz e cujo início é simples, natural e sem enfeites demasiados, os resultados surpreendem. Foi assim com o Portal, com a ANLPPB e agora com a Web Rádio. Em quatro dias de existência, foi selada uma parceria com a Rádio Nacional que vai “rechear” a programação diurna com notícias "quentinhas".
A empolgação de pessoas que não conheciam o trabalho do Portal e os elogios a essa nova iniciativa, chamaram a atenção de Aline Romariz e demais membros da Diretoria. Aline deixou claro nosso objetivo de divulgar a arte poética, criando opções diversas e sem custos, para termos voz e vez.

A respeito do trabalho do Portal do Poeta Brasileiro, Aline assim se pronunciou:

Preciso deixar claro que a internet nos reuniu, mas a nossa proposta é bem diferente. Vai além dos posts, muito além. Não usamos os Correios para enviarmos títulos, não inventamos patentes, não exploramos ninguém. Nossas viagens são com o intuito de conhecermos as diferentes verves culturais do nosso país, o que é indispensável para o crescimento de nossa obra poética. As nossas coletâneas não obrigam a participação, nossos projetos são realizados e saem do papel. (Aline Romariz).

Como prova do IBOPE da poesia do Portal do Poeta Brasileiro, Aline Romariz recebeu o e-mail abaixo, da Srª Vania Martins, Coordenadora de Rádio Difusão:




Abaixo, o link para acesso da WEB RADIO ILUMINATTA:




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...