PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 23 de novembro de 2013

RECITAL DE POESIAS - BIBLIOTECAS DE MARINGÁ (PR)

Orgulhosa de minha cidade ao participar ontem a noite do Recital de Poesias organizado pela Secretaria de Cultura de Maringá e as Bibliotecas Municipais, através da Gerência de Promoção da Leitura. 

O projeto, que conta com alguns patrocinadores, distribuiu prêmios e certificados aos participantes. O melhor de tudo foi ver crianças e adolescentes (acompanhados por familiares e professores), envolvidos com a produção de poesias e subindo ao palco para declamá-las. 

Painéis sobre a vida e obra de Vinícius de Moraes, confeccionados nas Oficinas de Poesias, decoravam o evento. A abertura apresentou fotos das Oficinas de Poesias ocorridas nas 05 bibliotecas. Foi exibido ainda um vídeo maravilhoso do Grupo "Meu Clown" onde os artistas cantam várias músicas do CD "Vinicius para Crianças". 

O músico Paulinho Schoffen (voz e violão) deu show interpretando as principais canções de Vinicius de Moraes. Na sequência, declamação de poesias, entrega de prêmios e um delicioso coquetel encerraram o evento. Parabéns à Secretaria de Cultura, na pessoa do Secretário Municipal Jovi Barbosa e meus cumprimentos às responsáveis pelas Bibliotecas Municipais pelo maravilhoso trabalho! 

Saí dali feliz, na certeza de que a poesia em Maringá respira versos livres nas mãos das novas gerações! Parabéns a todos os envolvidos! Brilhante projeto!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...