PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PRÊMIO POETA WILSON CARITTA LOPES

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO E A ACADEMIA NACIONAL DE LETRAS DO PORTAL DO POETA BRASILEIRO cumprindo uma de suas principais metas que é a VALORIZAÇÃO DO POETA VIVO lança o Prêmio Poeta Wilson Caritta Lopes, uma homenagem póstuma ao poeta e acadêmico falecido recentemente.  
A Diretoria do Portal/ANLPPB indicou cinco nomes em cada categoria, que serão avaliados por uma comissão composta de um jornalista, um escritor e um acadêmico da ACL- Academia Campinense de Letras, que receberão o material necessário de cada indicado(produção literária, currículo, entre outros) sem tomar conhecimento de quem se trata, exceção feita apenas no caso de análise de livros, onde é impossível fazer a leitura dos mesmos mantendo em sigilo o nome do autor.
Os envelopes com os resultados ficarão guardados e lacrados na ACL e só serão abertos na hora da premiação. Os critérios para escolher os indicados foram: participação nos encontros, blog, saraus, grupos, Fan Page e o trabalho desenvolvido para a VALORIZAÇÃO DO POETA VIVO.
O prêmio será entregue na FESTA DA POESIA, que acontecerá no dia 09 de dezembro, na Academia Campinense de Letras (Mal. Deodoro, 525 - Centro, Campinas - SP). Na ocasião serão homenageados os músicos campineiros que contribuíram para abrilhantar os Saraus do Núcleo de Campinas em 2013. Também será homenageado o Sr. Agostinho Tavolaro, Presidente da Academia Campinense de Letras, além dos premiados em cada categoria, bem como a família do Poeta Wilson Caritta Lopes. 
Os organizadores do prêmio fazem questão de frisar que  a indicação ao mesmo é gratuita e conta com apoio da Editora Iluminatta. A única exigência é a presença do indicado, pois não haverá envio de prêmios pelos correios. Se o escolhido não estiver presente, recebe o prêmio o poeta que obteve maior número de votos depois dele.
Abaixo os nomes dos cinco indicados em cada categoria. Recebi com muita honra a noticia da minha indicação na categoria de Melhor Poetisa.

Categoria Destaque 2013

Categoria Melhor Livro

Categoria Melhor Poeta

Categoria Melhor Poesia

Categoria Melhor Poetisa - olha eu ali!

Categoria Revelação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...