PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ADEUS, POETA!!!

Wilson declamando um de seus poemas do livro Rebeldes Azuis

Desde ontem, a  ANLPPB - Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro está de luto! Perdemos o poeta WILSON CARITTA LOPES que ocupava a cadeira nº 22. Nascido em São Paulo no ano de 1964, Wilson nos deixou em 15/10/2013, aos 49 anos. 

Escrevia desde os 13 anos, mas começou a publicar aos 20, deixando-nos as seguintes obras: Rebeldes Azuis (1988); O profeta da ilha (2002) e Poemas em autoplágio (2012), este último premiado pelo ProAC - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (SP). 

Wilson esteve conosco em Londrina, participou animadamente de todas as atividades. Lembro-me dele na caminhada poética à beira do Lago Igapó,  cheio de alegria e entusiasmo.   

Para quem quiser conhecer um pouco sua obra, abaixo divulgo o link de seu blog Atemporal: 

A poesia entristecida dá adeus ao poeta. Amigos e diretoria da ANLPPB se despedem de Wilson Caritta, cujo sepultamento será hoje no Cemitério do Araxá em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...