PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

"ABANDONO" DE LIVROS EM MARINGÁ-PR

Como acontece todo dia 30, hoje foi o dia de sair por aí "abandonando" livros deliberadamente. 

Numa iniciativa do Portal do Poeta Brasileiro, o Projeto "Um tesouro chamado livro" visa incentivar a leitura, deixando em espaços públicos, livros de cortesia para a população. 

A chuva atrapalhou um pouco a realização do projeto aqui em Maringá. Tentei deixar um livro no ponto de ônibus urbano, mas o mesmo estava molhado. A solução foi deixar livros em áreas fechadas como shoppings e consultórios médicos. 

Foi divertido ver as pessoas acharem os livros e já, de imediato iniciarem a leitura,como aconteceu no consultório médico, onde eu esperava para consulta e "esqueci" um livro numa das cadeiras vazias, próximas a mim. Logo em seguida mudei de lugar e fiquei de longe, espiando. Uma senhora sentou-se, pegou o livro, abriu e imediatamente começou a ler. 

Sai de lá feliz da vida! Os demais livros deixei num shopping, em bancos ou sobre as mesas,na praça de alimentação. 

Se há uma coisa que gosto de fazer é isso: proporcionar o prazer da leitura! 


Livro deixado sobre a mesa na Praça de Alimentação de um shopping center

Livros "abandonados" pela manhã

Esse deixei no banheiro do consultório médico

Na primeira página colei a identificação do projeto





Livros "abandonados" após o almoço




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...