PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

terça-feira, 7 de maio de 2013

NOVAMENTE ACADÊMICA, AGORA DA ALB

Por indicação da confreira Deise Formentin, fui eleita como Acadêmica da Academia de Letras do Brasil - ALB, Seccional/Suíça, cujo imortal Euclides da Cunha é o Patrono. Fazer parte de uma academia de porte internacional, com diversos membros espalhados pelo mundo e que é a maior Academia de Letras do país, com seccionais em mais de 95% do território nacional é uma honra e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade. 

Por força dessa indicação, brevemente receberei a comenda Medalha do Mérito Litero-Cultural Euclides da Cunha, honraria destinada aos que por forca do seu trabalho tem prestado relevantes serviços à literatura, língua portuguesa, as artes, difusão e apoio à cultura brasileira no Brasil e no exterior. 

Esta comenda também é destinada aos acadêmicos no grau de Escritores Imortais e aos que recebem os títulos de Embaixador das Artes, Cavalheiro e Dama da Artes, sendo esta a mais alta honraria concedida pela instituição. 

A criação desta Comenda é um marco na ALB, bem como batizá-la com o nome de um dos maiores nomes da literatura brasileira, o autor de Os Sertões, obra de grande relevância na literatura brasileira e na história do Brasil já é por si só, motivo de orgulho e reconhecimento. 

Que eu possa fazer jus à indicação da amiga e escritora Deise Formentin! Aproveito para agradecê-la, pela confiança em meu nome e no trabalho que venho realizando desde 2007, quando fiz minha primeira publicação em livro. 

Este é meu segundo Título Acadêmico, uma vez que à convite de Aline Romariz, tomei posse em dezembro passado na ANLPPB - Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro.

Medalha do Mérito Euclides da Cunha

A logomarca da ALB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...