PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 28 de julho de 2012

SEMANA DOS ESCRITORES DE MARINGÁ


Desde 1993, o SESC e a Academia Maringaense de  Letras tradicionalmente organizam a Semana dos Escritores. Este ano o evento foi realizado de 23 a 27/07. Na programação, Mostra de Biografias, Varal de Poesias e Exposição de livros de escritores locais (independentes ou ligados à AML). 
O ponto alto da festa foi a Noite Cultural realizada no dia 25, data em que se comemora o Dia do Escritor. Nesse dia foi oferecido aos escritores maringaenses um delicioso Café Colonial. Houve ainda declamação de poesias, crônicas e contações de causos
Para divulgar a produção literária dos escritores da cidade, foi montado um “Canto de Leitura” com tapete e pufs coloridos, cercado de vários expositores repletos de obras dos mais diversos gêneros literários. 
O evento contou ainda com fundo musical da pianista Cintia Remo. O Diretor do SESC, Antonio Vieira e a Coordenadora de Literatura do SESC, Laide Cecilia de Souza receberam os escritores com o carinho de sempre e foram saudados com muitos aplausos pelos homenageados. 
Os elogios à organização do evento (impecável!) não faltaram. Vários escritores fizeram uso da palavra para divulgar lançamentos literários em Maringá (Vera Margutti, dia 28/07) e comunicar participação em evento literário nacional (Bienal de São Paulo). 
O poeta e acadêmico Jaime Vieira prestou homenagem aos 110 anos de nascimento de Carlos Drummond de Andrade (cuja cadeira ele ocupa na AML). A sensação do evento foi a escritora mirim Maria Alice, que com tão pouca idade (07 anos), expôs sua obra “Dicas de uma princesa”. Minha participação neste evento deu-se através da exposição dos meus dois livros “Palavras Pedem Passagem” e “Poeminhas “Dedicados”, além da participação na Mostra de Biografias e na Noite Cultural
Importante destacar nesse evento o apoio da mídia, com várias inserções nas principais redes de TV (em horário nobre) e reportagens nos principais jornais da cidade. De parabéns toda a equipe do SESC por nos proporcionar essa maravilhosa homenagem! 

Meu livro Poeminhas Dedicados 

Café Cultural
Café Cultural
Varal de Poesias
Canto da Leitura
Livros de Escritores Maringaenses
Livros de Escritores Maringaenses
Galeria de Escritores - Foto e Biografia (eu abaixo, no lado esquerdo)
Minhas palavrinhas... lindas!
Minha biografia e foto
Linda homenagem a Drummond: os inseparáveis óculos! 
Meus poeminhas
Olha só o livro acima do meu: o do jornalista Antonio de Paula!
Meu livro Palavras Pedem Passagem







   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...