PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

domingo, 20 de março de 2011

MEU TEMPO É HOJE!

 
Não sou Patrícia mas sou Poeta
 CRÔNICA DO DIA
By Angela Ramalho

MEU TEMPO É HOJE!

           Tenho pressa em viver o hoje, porque o amanhã eu não sei. Amanhã é uma incógnita, uma possibilidade. Eu gosto da certeza. E o que tenho de certo é o sol brilhando lá fora, me chamando para reinar com ele. E eu respondo: só se for agora!
Sempre acordei cedo e dormi tarde, porque acho que dormir é perda de tempo. Tenho uma energia boa vibrando em cada poro, 24 horas por dia!  Minha pressa em viver a vida é uma pressa relativamente tranqüila. Como sou organizada, faço uma coisa de cada vez e ao final, quando o sono me domina, estou exausta e durmo feito uma pedra, não sem antes pedir a Jesus e Maria que cuidem da minha noite (ou do que restou dela), quase sempre poucas horas.
Justo por não esperar pelo amanhã, o danado chega tão depressa, que quando o vejo já é hoje! Posso dizer que ele nunca me pegou desprevenida.  Sempre que chega estou ali, na ativa, marcando presença.
Meu tempo é hoje e nele cabe tudo o que gosto: a família, o trabalho, os amigos e escrever (sempre!). Mas ainda sobra um tempinho para fazer uma comidinha especial e comemorar o aniversário daquela pessoa querida num jantar a dois. Nem penso em reclamar da vida!  Minha vidinha é por demais de boa! E se posso dar algum testemunho, digo sempre que o meu segredo é viver as coisas com paixão. 
E é exatamente essa paixão que me move a estar aqui, à 01:30 da manhã, escrevendo essa crônica. E sabem quem está aqui comigo? O amanhã! Faz mais de uma hora que ele chegou e eu nem percebi...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...