PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

PREMIO VIP DE LITERATURA: EDITAL COMPLETO


CONCURSO LITERÁRIO - PRÊMIO VIP DE LITERATURA/2016

REGULAMENTO

DO TEMA E GÊNEROS:

Art. 1º – A editora A. R. PUBLISHER por meio deste edital abre inscrições para o Concurso Literário - Prêmio VIP de Literatura/2016.

Parágrafo único: O tema é livre e os trabalhos devem ser no formato poesia e/ou contos curtos.

QUEM PODE PARTICIPAR:

Art. 2º – Podem participar brasileiros natos ou naturalizados, com idade acima de 18 anos, que tenham enviado trabalhos nos gêneros poema ou conto em língua portuguesa, até a data limite da inscrição.

DAS INSCRIÇÕES:

Art. 3º – As inscrições serão feitas somente pelo e-mail arpublishereditora@gmail.com, no período de 15 de janeiro/2016 a 15 de abril de 2016 mediante envio de trabalhos e dados de identificação, conforme art. 4º parágrafo 4º (itens a, b e c) deste edital.

Art. 4º – Cada participante poderá inscrever-se com até 02 (dois) textos, a saber: a) Um poema e um conto; b) Dois poemas; c) Dois contos.

§ 1º - O limite de textos por autor poderá ser ampliado, caso haja vagas excedentes.

§ 2º - Os textos não precisam ser inéditos, porém é desejável que ainda não tenham sido publicados em livro.

§ 3º – Do total de textos inscritos, serão premiados 20 (vinte) textos, sendo 10 (dez) poesias e 10 (dez) contos, selecionados conforme parecer da Comissão Julgadora, que levará em consideração as características de cada gênero.

§ 4º – Os textos devem ser enviados via internet e devidamente identificados com nome, endereço residencial completo, CPF, telefone, e-mail e título (s), obedecendo aos seguintes critérios:

a) Devem ser digitados em editor de texto eletrônico (Word, Open Office, Star Office, etc.);

b) Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12;

c) Cada poesia não deve exceder o limite de 01 (uma) lauda, margem normal, tamanho A4 e cada conto não deve exceder o limite de 02 (duas) laudas, margem normal, tamanho A4.

§ 5º – As inscrições, bem como as despesas com publicação serão gratuitas.

§ 6º – Ao se inscreverem, os candidatos aceitarão automaticamente todas as cláusulas e condições estabelecidas no presente regulamento.

DAS PROIBIÇÕES:

Art. 5º - Não poderão participar do referido Concurso:

§ 1º – Membros da A. R. PUBLISHER EDITORA.

§ 2º - Membros da COMISSÃO JULGADORA.

DA PREMIAÇÃO:

Art. 6º - A premiação consistirá no envio de medalhas, certificados e publicação gratuita em livro dos 10 (dez) poemas e 10 (dez) contos selecionados.

§ 1º – Aos autores de cada gênero classificados do 11º ao 50º lugar, será assegurada a publicação gratuita de um dos trabalhos (poesia ou conto) na antologia, bem como todos receberão por meio de correio eletrônico, o envio de certificação chancelada pela A. R. Publisher Editora.

§ 2º - A A.R. Publisher Editora arcará com todas as despesas referentes à publicação da Antologia.

§ 3º - Os participantes não poderão acumular premiações, ou seja, será classificado apenas um texto (poema ou conto) de cada autor.

§ 4º – Aos autores classificados até o 10º lugar em cada gênero (poesia e conto) será assegurada a inserção em destaque na coletânea.

DA COMISSÃO JULGADORA:

Art. 7º – A Editora A. R. Publisher nomeará a Comissão Julgadora que será composta por membros com amplo conhecimento e experiência em Literatura.

§ 1º – A Comissão Julgadora terá autonomia no julgamento, que será regido pelos princípios da originalidade e linguagem poética.

§ 2º – Do julgamento apresentado pela Comissão Julgadora quanto a qualidade dos poemas e contos selecionados não caberá qualquer recurso, ficando esta medida restrita às cláusulas e condições previstas neste Regulamento.

DO RESULTADO:

Art. 8º – O resultado do Concurso será divulgado no dia 15 de maio de 2016 pela página da editora no Facebook. https://www.facebook.com/AR-Publisher-Editora-280102628781…/

DA REMESSA DOS LIVROS:

Art. 9º - Cada autor selecionado receberá gratuitamente 01 (um) exemplar do livro “Concurso Literário - Prêmio VIP de Literatura/2016” para acervo pessoal.

§ 1º – Exemplares adicionais devem ser solicitados à editora, via e-mail.

§ 2º – As despesas com remessas de livros pelos Correios correrão por conta dos autores selecionados.

Art. 10º - Logo após a divulgação do resultado da seleção ao presente Concurso, os autores selecionados terão o prazo de quinze (15) dias, a contar do dia 15/05/2016, para enviar à organização do concurso biografia resumida (até 200 caracteres) e foto do autor em boa resolução,

Art. 11º - Os livros, medalhas e certificados serão entregues aos autores selecionados no endereço informado por ocasião da inscrição, sendo de responsabilidade do (s) candidato (s) atualizar o endereço, em caso de mudança de domicílio.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

Art. 12º – A Editora A. R. Publisher detém todos os direitos de publicação da obra.

Art. 13º – Os casos omissos serão decididos em comum acordo pela Comissão Julgadora, pela Comissão de Organização do Concurso e pelo (a) interessado (a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...