PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 30 de janeiro de 2016

MAIS UMA OBRA!



A editora A. R. Publisher entregará em breve mais uma obra. Trata-se da segunda edição do livro "Memórias de uma Potingá" de Miriam Ramalho

Miriam, que é minha prima e comadre, lançou a 1ª edição deste livro no Auditório Hélio Moreira, em outubro de 2010, num lançamento bastante prestigiado.

Totalmente repaginada a 2ª edição ganhou capa nova, mudanças em relação à ordem dos capítulos, mudanças no papel e na fonte utilizada e as atualizações necessárias. A segunda edição terá orelhas, onde constará a biografia da autora acompanhada de nova foto, em que a mesma lembra na vestimenta e nos adereços suas origens nordestinas.  

A quem não conhece o livro, importante explicar o que é "Potingá". Miriam nasceu no Rio Grande do Norte e quem nasce nesse estado é conhecido como Potiguar. No entanto, foi criada em Maringá, no estado do Paraná. A autora fez a junção dessas duas palavras, criando o termo "Potingá" (Poti + Ingá). 

"Memórias de uma Potingá" relata a trajetória da Família Ramalho, desde que saíram do Rio Grande do Norte no ano de 1951 com destino ao Paraná. Num caminhão conhecido como "pau de arara" vieram os pais de Miriam, seus irmãos mais velhos, avós, tios e primos. Essa história confunde-se com a minha, pois nesse mesmo caminhão - que meu pai veio dirigindo - também estavam minha mãe, meus três irmãos mais velhos, minha avó materna e meu avô paterno.

Pessoalmente cuidei da produção do livro, executando e/ou encaminhando aos melhores profissionais de design literário as etapas necessárias para a conclusão da obra, sempre com o acompanhamento e a anuência da autora. 

Esta é a 2ª obra que sai com o selo da A. R. Publisher Editora, firma da qual sou a editora responsável e que estreou no mercado literário em outubro de 2015 com a 2ª edição do livro "De Abraços & Cheiros"

Com 03 meses no mercado, a A. R. Publisher Editora contabiliza duas obras editadas e nesse inicio de ano lançou o Concurso Literário denominado "Prêmio VIP de Literatura" que está a todo vapor, recebendo inscrições de autores de todo o Brasil. 

A previsão é de que o livro "Memórias de uma Potingá" esteja no mercado em início de março.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...