PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 19 de dezembro de 2015

POESIA & SOLIDARIEDADE: NATAL DO BEM II

Participar de uma coletânea divulgando uma poesia de nossa autoria é bom, mas se além disso essa ação for solidária, melhor ainda. 

Foi o que fez o Portal do Poeta Brasileiro, que presenteou 160 crianças assistidas pelo Instituto ISAI do Rio de Janeiro com um livro para colorir contendo contos infantis e poemas. 

No dia 18/12 as   escritoras Flávia Assaife, Carmem Teresa Elias e Catarina Santos, todas pertencentes ao Núcleo do PPB do Rio de Janeiro, entregaram à Presidente do Instituto ISAI em nome de todos os poetas que participaram desse mutirão de solidariedade, o Livro Natal do Bem II. 

Aline Romariz, emocionada agradeceu a Deus em primeiro lugar, por proporcionar essa ação que une poesia à solidariedade e agradeceu aos poetas que ajudaram a concluir mais essa proposta. 

Enfatizou que o PPB acredita na arte como caminho para um país mais justo, solidário e antes de tudo responsável por seus pequenos cidadãos. E concluiu afirmando que a poesia é capaz de muito mais e que muito mais será feito por todos nós que fazemos o Portal do Poeta Brasileiro. 

E não duvido disso! 

As crianças mostrando os livros para colorir

Lendo poesias e contos

Nucleo do PPB do Rio de Janeiro entregando a obra

Crianças assistidas pelo Instituto ISAI

As escritoras Flavia Assaife, Carmem Teresa Elias e Catarina Santos, do RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...