PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

domingo, 20 de setembro de 2015

SOBRE "POEXISTO"





No sábado (19/09) pela manhã, recebi pelos Correios a remessa da 1ª edição do meu novo livro "Poexisto". Esse é meu 6º livro publicado e o 4º no gênero poesia.

Esse momento é sempre precedido de muita emoção, pois é o resultado de toda uma produção que envolve a seleção de textos, a revisão ortográfica e gramatical, a escolha da editora, a diagramação, a arte da capa, o texto das orelhas e da contracapa.

Tudo isso é resultado de muito trabalho. Leva-se de 04 a 06 meses para produzir um livro e sempre que chega uma edição, ao abrir o pacote da encomenda eu me emociono.

Ontem não foi diferente. Ao pegar pela primeira vez "Poexisto" eu o abracei como a um filho. Levei-o de encontro ao peito e suspirei, num misto de emoção e encantamento.

E ele veio lindo! A capa colorida, mas não extravagante, mostra ao fundo uma imagem minha em sombreamento. Sobre meu rosto, fragmentos de poesias cruzam-se em várias direções. Eu envolvida com a poesia e a poesia envolvida em mim. Foi essa a ideia que quis passar nessa capa. 

Poexisto significa a junção de poesia + existo. Espero por esse título há três anos. Traços era pra ser Poexisto. Mas aquele filho tinha mais cara de Traços. Nasceu com essa identidade e eu costumo respeitar a identidade dos meus filhos literários.

Agora chegou a vez de Poexisto e eu o idealizei assim: com prefácio de Aline Romariz e feito pela Iluminatta: a editora do Portal do Poeta Brasileiro, essa turma de Campinas que movimenta a poesia e faz com que ela poexista Brasil afora!

Dia 29/09 lanço-o no SESC às 14h, durante a 34ª Semana Literária e Feira do Livro. Em outubro lanço-o na 2ª FLIM - Festa Literária de Maringá e em novembro faço o tradicional lançamento para familiares e amigos! Convido-os a juntos, poexistirmos! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...