PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

segunda-feira, 16 de março de 2015

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS - 3º DOMINGO



E a Tenda de Contação de Histórias nesse terceiro domingo continuou encantando a criançada, promovendo ações que englobam os três eixos principais trabalhados nos conteúdos da disciplina de Língua Portuguesa: Leitura, Oralidade e Escrita, tudo isso aliado ao colorido e à ludicidade oferecidos nas atividades de contações de histórias, no manuseio de livros impressos e livros de pano, na apreciação de histórias narradas com fantoches e no desenvolvimento de atividades preparadas para a fixação de cada atividade. 

Ontem foram contadas 04 histórias: "Maria vai com as Outras"; "Gato pra cá, rato pra lá" (Silvia Orthof); "A Casa Sonolenta" (Audrey Wood) e "Cadê o juízo do menino" (Tino Freitas). 

A contadora Karla Morelli e a escritora Vera Margutti (que também está se revelando excelente contadora) se revezaram nas atividades de contação de histórias. Lindo de se ver!


História contada de livro
Crianças presentes as 9:30 - Primeira Contação de Histórias
Publico inicial
Escritora chama público a participar
2ª Contação de História
Franguinha Riscadinha, personagem do livro de Vera Margutti
Criança fazendo atividade, após as contações
 Crianças menores de um ano: publico certo todos os domingos
Escritora Vera Margutti
A oralidade/ludicidade presente nos fantoches
Atividades após as histórias
Mãe e filho: manuseio de livros
Mais histórias!
Visita em familia!
Livros gigantes para os pequenos!
Karla Morelli: Contadora do dia!
Terceira história do dia: 11h45m e ainda havia público!






















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...