PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

domingo, 8 de dezembro de 2013

É AMANHÃ! PRÊMIO POETA WILSON CARITA - ANLPPB



Seguindo hoje para Campinas (SP), onde participo amanhã, 09/12, na Academia Campinense de Letras,  do Prêmio Poeta Wilson Caritta Lopes, premiação que homenageia os "Melhores do Ano de 2013" por iniciativa da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro, da qual ocupo a cadeira nº 27. 

O prêmio é uma homenagem póstuma ao poeta que era acadêmico (ocupava a Cadeira nº 22) da ANLPPB e nos deixou em 15/10/2013. Wilson Caritta era natural de São Paulo e faleceu aos 49 anos. 

Excelente poeta, Wilson era daqueles que escreviam por paixão. Deixou-nos três obras: Rebeldes Azuis (1988); O profeta da ilha (2002) e Poemas em autoplágio (2012), este último premiado pelo ProAC - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (SP). 

Meu nome foi um dos cinco nomes indicados entre as "Melhores Poetisas" de 2013. As indicações partiram da Diretoria da ANLPPB, mas o julgamento e a escolha do ganhador em cada categoria (são 06 categorias: 01. Melhor livro; 02. Melhor Poeta; 03. Melhor poetisa; 04. Melhor Poesia; 05. Destaque 2013 e 06. Revelação 2013) serão feitos por uma Comissão Julgadora.

A Comissão composta por um jornalista, um escritor e um acadêmico da ACL- Academia Campinense de Letras, recebeu de forma sigilosa, 03(três) obras de cada autor. Com base nesse material serão escolhidos os primeiros lugares de cada categoria. Os envelopes com os resultados ficarão guardados e lacrados na ACL e só serão abertos na hora da premiação. Além do material enviado,os critérios para escolher os indicados foram: participação nos encontros, blog, saraus, grupos, Fan Page e o trabalho desenvolvido para a VALORIZAÇÃO DO POETA VIVO.

Importante: Ninguém pagou um centavo por indicação,nem por troféu muito menos por coquetel ou jantar festivo. Se houver alguma comemoração após o prêmio, será no velho e bom sistema:cada um pagando a sua conta.Essa é a ANLPPB E É POR ISSO QUE EU VOU!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...