PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 7 de dezembro de 2013

BOAS FESTAS COM REFLEXÕES!

Recebi e retribuo os votos de Boas Festas do Varal do Brasil, revista eletrônica editada em Genebra, na Suíça. Na mensagem altamente reflexiva, a querida Jaqueline Aisemann alerta para que nos novos tempos possam sobressair "os verdadeiros valores da literatura". 

Continuando, ela afirma: "que tenhamos menos interesse nos títulos e nas cerimôniasfazendo menção à avalanche de títulos literários distribuídos por aí (alguns nada convincentes, diga-se de passagem), seguidos de cerimônias nababescas, onde a ostentação,  o ego e as aparências falam mais alto que a importância da literatura. 

Tenho me posicionado contra o comércio de títulos literários e confesso que recebi (graças a Deus) muito apoio. Vejo que algumas pessoas se calam diante das minhas colocações (e muitas das que se calam já participaram ou vão participar de cerimônias pomposas como essas). Mas confesso que já criei inimizades no meio literário, por tentar conscientizar. As pessoas estão cegas pelo orgulho e pela vaidade de "tornarem-se escritoras" e por conta disso "vendem a alma ao diabo" para aparecerem e serem notadas. 

Amei receber a mensagem de final de ano do Varal do Brasil. Quem tem consciência do seu papel enquanto escritor, pensa assim! Abaixo, trecho da mensagem: 

"Que venham novos tempos, onde os verdadeiros valores da literatura se sobressaíam e possam alçar voos pelos céus da cultura! Que tenhamos menos interesse nos títulos e nas cerimônias e muito mais interesse na leitura e na escrita, na divulgação dos nossos livros entre aqueles que ainda estão longe de conhecê-los e aprecia-los!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...