PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 28 de dezembro de 2013

01 ANO DE ANLPPB: EU FAÇO PARTE DESTA HISTÓRIA!


Eu com a rosa amarela, símbolo da ANLPPB

A Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro completou um ano no dia 15 de Dezembro, quando ocorreu oficialmente sua fundação, na cidade de Salto-SP, com a solenidade de posse dos primeiros 60 (sessenta) membros efetivos. 

Tive a honra de ser uma das empossadas na Cadeira nº 27, nesta solenidade oficial e histórica da Sala Giuseppe VerdiA emoção de vestir pela primeira vez um fardão acadêmico, receber minha medalha e certificado, participar do Sarau nas dependências do Hotel Porto Seguro, conhecer e interagir com os demais poetas, abraçar mais uma vez Aline Romariz, Teco Seade e os demais membros da Diretoria foi indescritível! 

Neste primeiro ano foram realizadas 03 (três) Sessões Abertas: Salto(SP), Londrina (PR) e Maceió(AL). Em cada Sessão Aberta houve o lançamento de uma Antologia, além da posse de novos membros. 

Atualmente a Academia conta com aproximadamente 100 membros efetivos. A ANLPPB firma-se como uma Academia atuante, mas mais do que isso, promove debates e leva seus acadêmicos a estudarem a Poesia Brasileira Contemporânea, produzindo material de estudo, refletindo, se capacitando e ao mesmo tempo socializando com os demais membros essas produções individuais, promovendo dessa forma o crescimento geral de seus membros. 

Vida longa à ANLPPB! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...