PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

terça-feira, 23 de julho de 2013

SEMANA DOS ESCRITORES DE MARINGÁ



Teve início ontem e prossegue até o dia 26 a Semana dos Escritores de Maringá, evento tradicionalmente organizado pelo SESC em parceria com a Academia de Letras.

Nosso querido poeta Antonio Augusto de Assis é o escritor homenageado deste ano, juntamente com seu patrono Manuel Bandeira

A unidade do SESC de nossa cidade respira literatura! Nas escadarias foram organizados varais de poesias. Quatro estantes abarrotadas com uma centena de obras de escritores maringaenses em todos os gêneros literários estão à disposição dos visitantes. Logo na entrada foi organizado um canto de leitura, com tapete e pufs, onde crianças, jovens e adultos podem ler confortavelmente, apreciando as obras de nossos escritores.

Em painéis espalhados por todo o hall de entrada estão expostas as biografias dos escritores maringaenses. Importante constatar referências novas e verificar que a cada ano cresce o número de escritores em nossa cidade, o que significa dizer que existe sim um movimento literário forte em Maringá,fato comprovado por escritores locais abocanharem nos ultimos anos prêmios nacionais concorridíssimos, como o Premio SESC e o Jabuti. 



 Meus livros expostos: De Abraços & Cheiros e Poeminhas Dedicados

Meus lindos: Poeminhas Dedicados e Palavras Pedem Passagem 

Mais um Poeminhas Dedicados

 Varal de poesias 1

 Varal de poesias 2 

 Varal de Poesias 3


 Painel de Poesias

 Canto de Leitura

 Canto de Leitura

  Crianças brincam com as palavras no canto de leitura
Crianças interagem nos painéis de palavras, colocadas como ímãs, possibilitando movimentá-las formando frases e até poemas! 

 Painéis com palavras espalhadas em quadro magnético

Painéis com palavras, ideia genial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...