PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

quarta-feira, 31 de julho de 2013

ENCONTRO NACIONAL DA ANLPPB EM LONDRINA-PR

Aconteceu no último final de semana(26 e 27/07) na cidade de Londrina-PR, a segunda Reunião Aberta da  Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro. A programação que iniciou com uma Caminhada Poética, teve ainda Sarau na beira da piscina, além de debates sobre literatura no auditório da Casa da Cultura, onde na noite de sábado aconteceu a Cerimônia de Posse dos Neo Acadêmicos,em que cerca de 40 poetas, dos mais diversos estados brasileiros tomaram posse na referida Academia. Estes, juntaram-se ao grupo de poetas empossados em dezembro de 2012, totalizando até o momento aproximadamente 100 acadêmicos

Na sexta feira, logo na entrada do hotel, a Presidente da ANLPPB,a escritora e ativista cultural Aline Romariz dava as boas vindas aos poetas que  chegavam para o encontro. Dentro do hotel, alguns poetas que já estavam devidamente instalados, ensaiavam uma "cantoria"  bastante animada, uma espécie de "prévia" para o Sarau programado para aquela noite.

No sábado pela manhá foi realizada a Caminhada Poética à beira do Lago Igapó, que culminou com a chegada dos poetas na Casa de Cultura, onde aconteceu o primeiro debate.  Na sequência, uma parada para o almoço. Betina Marcondes escolheu a dedo o restaurante, bem como o cardápio, oferecendo duas opções gastronômicas aos poetas, ambas deliciosas! No restaurante aconteceu ainda o lançamento de livros, entre os quais a 2ª Antologia da ANLPPB,cuja edição ficou primorosa!

Após o almoço,houve a continuidade dos debates na Casa da Cultura, com o encerramento previsto para as 16h, para que os poetas pudessem se arrumar para a Sessão de Posse

A Sessão Aberta teve início as 20 horas, com os poetas já empossados sendo chamados a ocuparem suas cadeiras e em seguida foram diplomados os neo acadêmicos que receberam também a Medalha da ANLPPB.O amigo e escritor Marco Hruschka foi o orador oficial,falando em nome da ANLPPB e a escritora Lucia Narbot deu as boas vindas aos novos acadêmicos.

Na sequência, foi exibido um vídeo onde a Presidente Aline Romariz convidou todos os acadêmicos a participarem da próxima Sessão Aberta da ANLPPB que acontecerá no mês de novembro em Maceió-AL

Seguiu-se o coquetel, onde a coordenadora do evento em Londrina, a escritora Betina Marcondes, esmerou-se em bem servir os Acadêmicos presentes. 

Começamos a nos despedir no domingo,durante o café da manhã,já com saudades de todos. Foi um evento para ficar na história. Na história desta Academia que em tão pouco tempo, já disse a que veio. Feliz demais em fazer parte dessa história!!! 

Eu, a primeira do lado direito

Escritores no café da manhã do hotel


Café da manhã no Hotel |Harbor

Aline Romariz, Presidente da ANLPPB




Local onde aconteceu o Sarau Poético

Área externa do hotel

Área externa do hotel

Nos organizando para a caminhada poética


Meu crachá

Policiais atuaram como batedores, durante a caminhada poética


Dia de inverno em Londrina

Maria Lamanna declama na Caminhada Poética

O Lago Igapó... lindo!!!









Teve até cover de Charlie Chaplin na caminhada poética













Ana Stoppa declama na caminhada poética



O Diretor Cultural Teco Seade declama na caminhada poética









Teco Seade é entrevistado pela TV local









Eles "roubaram" a cena...














Casa de Cultura José Gonzaga Vieira




Escritoras Rosa de Saron (Goias), Conceição Gomes (Curitiba), Angela Ramalho (Maringá) e Lucia Narbot (São Paulo)


Aline Romariz e Teco Seade - presidente e Diretor Cultural da ANLPPB


A alegria da catarinense Arlete Trentini, chegando ao local do debate




Auditorio cheio para o debate...


Fazendo graça... rs

O Diretor Administrativo da ANLPPB dá início ao debate da manhã

O poeta catarinense J.C. Bridon fala sobre o livro impresso e o livro digital





Alguns poetas na entrada do hotel


Eu acompanhada de poetas londrinenses


Eu e o poeta maringaense Marco Hruschka

Eu e as poetas londrinenses Charlyene e Maria Marcondes

Momentos antes da caminhada

Parte do grupo na entrada do hotel



Mais pose para fotos!

A caminhada no entorno do lago


Eu momentos antes da Sessão Solene

Poema que fiz no domingo, ao me despedir de Londrina



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...