PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

terça-feira, 14 de maio de 2013

ESCRITORES INDEPENDENTES DE MARINGÁ

Muitos escritores maringaenses (entre os quais me incluo) preferem trabalhar de forma independente. São autores que bancam a publicação de seus livros, mesmo sendo via editora / prestadora de serviços. 

Também existem os que se auto publicam (os próprios autores se viram com a maior parte das etapas envolvidas  na publicação e gerenciam diretamente as vendas em diferentes fontes). 

Esse "novo" modelo de publicação onde o autor é dono do processo, inclui a utilização de ferramentas da web, como blogues e a interação em redes sociais como o Twitter e Facebook, no intuito de divulgar suas publicações.

Analisando os últimos resultados em termos de prêmios literários importantes envolvendo escritores maringaenses, percebemos que esse é o caminho, não menosprezando aqui a importância da participação em academias, instituições que tradicionalmente prestam relevantes serviços à literatura, em todas as suas instâncias.

GALERIA DE ESCRITORES INDEPENDENTES DE MARINGÁ











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...