PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

terça-feira, 9 de abril de 2013

JOGANDO CONVERSA FORA...

Estou de volta, depois de nova temporada em Guaratuba, onde aproveitei para descansar, ler, escrever e curtir a praia, logicamente. Fiz um pouco de cada coisa, não necessariamente nessa ordem. Hoje resolvi jogar conversa fora e contar um pouco dos meus planos para vocês.

Pois bem. Terminei um Projeto de Literatura o qual iniciei em Maringá. Tentei enviar para o site do MinC (Ministério da Cultura)para aprovação, mas a conexão estava péssima. Deixei essa tarefa para concluir por aqui. 

Tenho pela frente dois desafios: 1. Conseguir patrocínio para esse Projeto de Literatura (acredito que vou precisar de R$ 25 a 30 mil reais),pois é um projeto longo (um ano), onde pretendo realizar Oficinas Literárias nas escolas, objetivando incentivar a leitura e ao mesmo tempo fazer com que crianças e adolescentes leiam,gostem e produzam poesias. O projeto culmina com a realização de uma Antologia, oportunizando a primeira publicação em livro aos alunos que dele participarem; 2. O segundo desafio é conseguir patrocínio para viagem à Frankfurt (Alemanha) no mês de outubro, onde o Brasil será o país homenageado e a Antologia da qual participo (Mulheres da Floresta) tem lançamento previsto no stand da Biblioteca Nacional. 

Fora isso, estou terminando o quarto livro, (que estava praticamente pronto desde o ano passado)mas resolvi substituir alguns poemas. Depois de definidos os textos, aí o trabalho é com a editora.

Também estou às voltas com a leitura preliminar do livro de um amigo querido, que quer a minha opinião, antes de enviar o arquivo à gráfica. 

Ainda tenho pela frente a incumbência de redigir um livreto, relatando a viagem de minha família (mãe e irmãos) à sua terra natal, depois de quase 60 anos no Paraná. Coisa simples, mas que requer a análise de mais de mil fotos (1138 para ser mais precisa)tiradas em 15 dias passados em Natal-RN. 

Tenho que pedir a Deus muita saúde pois trabalho não me falta. Mãos à obra, ou melhor dizendo: às obras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...