PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

BALANÇO LITERÁRIO

Como o faço todos os anos, apresento a vocês o meu Balanço Literário de 2012. Nele estão os eventos com os quais me envolvi, tanto na minha cidade (Maringá-PR), quanto no cenário nacional e internacional.  Destaco prêmios recebidos em seletivas nacionais (Paraíba, Rio de Janeiro e Sorocaba), o Prêmio Literarte e a Posse na Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro. Tudo isso é resultado de muito trabalho e perseverança. É resultado de acreditar num sonho e fazer por onde. É resultado de muita luta e também de muita paixão pelas palavrinhas. Não posso reclamar de 2012. Foi um ano feliz e tive boa colheita, porque plantei boas sementes!


Em Tempo:
Faltou nesse Balanço Literário dois acontecimentos importantes: 

Em setembro concedi entrevista para a TV 3º Milênio Canal 31, onde participei do Programa Conexão (foram dois blocos de 10 minutos cada, com apenas um intervalo). Na oportunidade, como o tempo foi generoso, pude falar com tranquilidade sobre a Bienal, minha participação na Semana Literária do SESC e os três livros solo.

Também em setembro participei da Edição Especial do Varal do Brasil, uma Revista Eletrônica Literária editada em Genebra na Suíça pela escritora Jaqueline Aisenman. O tema daquela edição era sobre o livro e preparei um artigo intitulado "Vida de Escritor".  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...