PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

domingo, 23 de setembro de 2012

DIA DA ÁRVORE - UM POEMA EM CADA ÁRVORE



No dia 21 de setembro, em que se comemora o Dia da Árvore, uma rede poetas, educadores, estudantes, agentes culturais e sociais se mobilizaram em todo o país, para levar a poesia aonde o povo está. Nessa data, realizou-se o Um poema em cada árvore (Mobilização Nacional), que aconteceu simultaneamente em 83 (oitenta e três) cidades brasileiras, iniciativa que utiliza as árvores como suporte e forma de incentivar a leitura. 

Em Maringá, a ação foi realizada na Praça Napoleão Moreira da Silva (praça das Lojas Pernambucanas), e teve início à partir das 8h30 permanecendo os poemas nas árvores até o fim da tarde, sob a organização do professor e poeta Marco Hruschka

A iniciativa existe nacionalmente desde agosto de 2010, idealizada pelo poeta Marcelo Rocha e realizada pelo Instituto Psia na cidade de Governador Valadares - Minas Gerais. Foi uma das iniciativas finalistas do Prêmio Vivaleitura 2011, concedido pela OEI - Organização dos Estados Ibero-Americanos, Ministério da Cultura, Ministério da Educação e Fundação Santillana. 

Abaixo, fotos da minha participação no evento em Maringá-PR.

Eu e o escritor Roberth Fabris, na banca de jornal, nos abrigando da chuva!

Meu poema, feito em homenagem às árvores de Maringá

A chuva veio pela manhã e deu um trégua à tarde, mas não foi empecilho à realização do evento.

Meu poema fixado no tronco da árvore! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...