PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

31ª SEMANA LITERÁRIA DO SESC MARINGÁ

PROGRAMAÇÃO GERAL - 31ª SEMANA LITERÁRIA / FEIRA DO LIVRO SESC MARINGÁ

E a 31ª edição da Semana Literária/Feira do livro, SESC 2012, que acontece de 10 a 14 de setembro, inicia na próxima segunda feira e já começa bombando! O homenageado não poderia ter sido melhor escolha: o curitibano Dalton Trevisan, contista de 1ª grandeza, talento paranaense, ganhador de três Prêmios Jabutí e recentemente premiado com o Prêmio Camões de Literatura, o qual deu-se ao luxo de não receber! Apontado como o maior contista moderno do Brasil, o genial escritor tem lá suas esquisitices (Quem não as tem?).

ESPAÇO  INTERATIVO DALTON TREVISAN - Laide Souza e sua competente equipe prepararam o ESPAÇO  INTERATIVO DALTON TREVISAN que retrata uma mini praça onde o público poderá interagir escrevendo uma carta ou um conto para o famoso escritor e depositando num pote de histórias.



Espaço interativo Dalton Trevisan

PROJETO LEITURAS AO VENTO - O projeto de incentivo à leitura LEITURAS AO VENTO espalhará mais de 200 livros em varais, disponibilizados para os pequenos leitores, na área externa do SESC.

EXPOSIÇÃO – ARTISTAS PLÁSTICOS MARINGAENSES - A Exposição ERA UMA VEZ… VÁRIAS LEITURAS, MUITOS OLHARES,  pretende reunir trabalhos de artistas plásticos maringaenses, que através de técnicas variadas revisitaram as obras dos Irmãos Grimm com a temática dos contos de fadas.

HORA DA HISTÓRIA - Todos os dias haverá a HORA DA HISTÓRIA e no dia 10, Carla Morelli  contará  a história criada por Katia Canton e que é uma verdadeira confusão de contos clássicos chamada  FADAS QUE NÃO ESTÃO NOS CONTOS. 

OFICINA RECRIAR - A OFICINA RECRIAR traz a proposta da oficina de colagem, com a recriação das personagens de Rapunzel e Chapeuzinho Vermelho,  explorando  os contos a partir de elementos extraídos de vários suportes que estarão à disposição dos participantes, como: livros, revistas e jornais, fotografias, imagens de propaganda e recortes visuais, com o objetivo de exercitar a sensibilidade da leitura criativa.

OFICINA DE HISTÓRIAS COLETIVAS - Amarrando Histórias no Caldeirão da Bruxa - As bruxas estarão soltas, ou melhor, amarradas num caldeirão com várias histórias misturadas e recortadas, que vão sendo retiradas e os participantes criarão novas versões para os contos clássicos. 

OFICINA DE LEITURA DE IMAGENS - Utilizando como suporte o caderno de imagens produzido pelo SESC esta oficina possibilitará, através da leitura de imagens que a criança reflita e crie através do texto não-verbal, outras ideias. O caderno traz imagens de Chapeuzinho Vermelho , homem (lobo) e outros personagens que darão “asas” a imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...