PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 25 de agosto de 2012

AS MENINAS DA SCORTECCI


No dia anterior ao lançamento, estive no estande da Scortecci, onde conheci as meninas com as quais tive contato durante a produção do livro. Fernanda de Sá, Beatriz e Cristiane são umas simpatias e com elas “troquei muitas figurinhas”. Pela primeira vez pude “pegar” no meu livro assim “prontinho”. Que emoção! É como um filho que acaba de nascer, mas você ainda não viu o rosto dele, entende? Recebi miolo e capa, vistei no verso, mas não é a mesma coisa. Ele ali, no estande, sendo exposto numa das maiores feiras literárias do mundo e eu podendo dizer orgulhosa: “fui eu que fiz”. Sensação incrível demais para traduzir em palavras! Muito bom!!!
Folheei o livro, vi as orelhas, as páginas iniciais, a contracapa e me orgulhei do resultado final: o livro ficou melhor do que eu esperava! A capa ficou leve, delicada, mas sem perder o ar de modernidade e o que considero mais importante: em consonância com o conteúdo do livro. Deixo aqui registrado  meu muito obrigada à Beatriz Lima, que com sua sensibilidade e talento, soube captar com exatidão minhas ideias sobre a capa.  
Com Fernanda de Sá me desculpei da minha ansiedade em cobrar respostas breves, afobamento natural em escritoras que querem (logo) ver sua obra pronta. Confesso que tive receios do livro não sair para a Bienal, mas no dia 09 de agosto (abertura do evento) o e-mail da Scortecci me informava da finalização na produção do mesmo. Posso dizer que esse livro “saiu do forno” e foi “quentinho” direto para o estande da editora. 
A capa criada por Beatriz Lima

Da esq. p/ dir. Beatriz Lima, eu, Fernanda e Cristiane




Um comentário:

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...