PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 26 de fevereiro de 2011


Não sou Patrícia mas sou Poeta
 CRÔNICA DO DIA
By Angela Ramalho


NO ANONIMATO...
 
            Todos nascemos com dons, mas em algumas pessoas,  percebo que papai do céu foi mais generoso. Sorte delas! Em relação ao dom da escrita, que é um dos meus preferidos, eu costumo analisar aquilo que escrevo tomando como ponto de partida os comentários que recebo.
            Nunca recebi até hoje um comentário negativo, em páginas e mais páginas de comentários que tenho postados nos meus espaços virtuais. Percebemos quando as pessoas comentam com conhecimento de causa e quando comentam com o coração, apenas.  E há pessoas que comentam com os dois e isso é muito bom!
            Dia desses recebi meu primeiro comentário negativo quanto a um poema postado aqui nesse blog. Tratei de reler o poema e minha sensibilidade me fez continuar a gostar dele da forma como estava. Fui reler comentários de outras pessoas sobre aquele texto e todos eram positivos. Cheguei a conclusão que o leitor (ou leitora) autor daquele comentário, não teve sensibilidade o suficiente para entender o momento que quis registrar. 
            Impossibilitada de debater com ele, pois registrou-se como “anônimo” e para mim, anônimo é anônimo, ou seja, sem nome, sem assinatura, portanto inexistente,  optei por excluir de vez o comentário.
             Admiro quem diz “não gosto”, sustenta e diz porquê. E fica mais bonito ainda quando nos dão a possibilidade do diálogo, para que possamos estabelecer uma discussão de forma democrática. Quanto aos dons, posso não ser excelente poetisa, mas escrevo, assino e dou minha cara à tapa. by Ângela Ramalho - imagem google

2 comentários:

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...