PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 17 de julho de 2010

Não sou Patrícia mas sou Poeta
 POESIA
By Angela Ramalho

Esse poema eu fiz para alguém muito especial. Verdadeiramente uma jóia rara... 

DIAMANTE BRUTO

Você gosta de músicas antigas,
de comidas simples,
de ficar em casa.
Você não liga para a aparência.
Você, tão sem cerimônias,
com seu jeitão de matuto...
Você, meu diamante bruto!


Você, simples e verdadeiro,
de mãos calejadas e de jeito rude,
que eu quero conhecer, mais amiúde...
Você às vezes lembra meu pai,
severo, astuto...
Você, meu diamante bruto!


Você, homem de caráter e brio,
que me aquece quando tenho frio,
e me faz transpirar, sem ter calor.
Você, companhia da qual eu desfruto,
pedra preciosa, diamante bruto,
mas que, se eu lapidar, perde o valor.









4 comentários:

  1. Olá,

    Gostei muito, sou aprendiz de Poeta e estou aprendendo todos os dias. Seja muito bem vinda!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a visita, o carinho, o comentário. igualmente bem vindo por aqui!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, amei seu diamante bruto, parabéns pelo seu talento poético!
    Bjs pra vc
    Gena

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Gena!!! Grata pela visita!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...