Não sou Patrícia mas sou Poeta |
CRÔNICA DO DIA
By Angela Ramalho
|
NO ANONIMATO...
Todos nascemos com dons, mas em algumas pessoas, percebo que papai do céu foi mais generoso. Sorte delas! Em relação ao dom da escrita, que é um dos meus preferidos, eu costumo analisar aquilo que escrevo tomando como ponto de partida os comentários que recebo.
Nunca recebi até hoje um comentário negativo, em páginas e mais páginas de comentários que tenho postados nos meus espaços virtuais. Percebemos quando as pessoas comentam com conhecimento de causa e quando comentam com o coração, apenas. E há pessoas que comentam com os dois e isso é muito bom!
Dia desses recebi meu primeiro comentário negativo quanto a um poema postado aqui nesse blog. Tratei de reler o poema e minha sensibilidade me fez continuar a gostar dele da forma como estava. Fui reler comentários de outras pessoas sobre aquele texto e todos eram positivos. Cheguei a conclusão que o leitor (ou leitora) autor daquele comentário, não teve sensibilidade o suficiente para entender o momento que quis registrar.
Impossibilitada de debater com ele, pois registrou-se como “anônimo” e para mim, anônimo é anônimo, ou seja, sem nome, sem assinatura, portanto inexistente, optei por excluir de vez o comentário.
Admiro quem diz “não gosto”, sustenta e diz porquê. E fica mais bonito ainda quando nos dão a possibilidade do diálogo, para que possamos estabelecer uma discussão de forma democrática. Quanto aos dons, posso não ser excelente poetisa, mas escrevo, assino e dou minha cara à tapa. by Ângela Ramalho - imagem google
Concordo plenamente! Parabéns pelo Prêmio Literarte de Cultura 2012, com certeza merecido! Abraços!
ResponderExcluirObrigada, Marco!
ResponderExcluir