A Presidente da ANLPPB, Aline Romariz recebeu correspondência de Taranto (Itália), assinada pelo representante de um grupo de poetas italianos. O grupo soube da existência de nossa Academia através da Vice Presidente Ana Stoppa em recente visita desta à Itália.
Percebe-se pela correspondência que os poetas italianos desenvolvem naquele país um trabalho semelhante ao nosso, sem interesses políticos ou financeiros. A diferença é que o grupo de lá abre-se para outras formas de arte(musica, pintura, poesia) e o nosso enfatiza a disseminação da poesia. Eles criaram uma Fundação Cultural para depois formar a Academia. Aqui, nós fomos direto ao assunto e criamos a academia, no peito e na raça!
Mas o importante dessa correspondência, além de saber que não estamos sozinhos, foi o convite para que todos os membros da ANLPPB tornem-se Membros Correspondentes da Academia de Taranto.
Além disso, fomos convidados a realizar um evento em conjunto, previsto para o final de agosto, com extensa programação, com a duração de 10 dias. No projeto, uma antologia bilingüe (português/italiano) com a participação de poetas de lá e de cá!
Mi sto allenando il mio italiano! Venire in Itália!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário!