PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 21 de setembro de 2013

UM POEMA EM CADA ÁRVORE - MARINGÁ - PR

Hoje é o Dia da Árvore e em Maringá (e mais 59 cidades brasileiras) elas foram saudadas com poesia. E tomara que esse simples ato renda bons frutos literários. Aliás, aqui em Maringá já está rendendo boas ideias para o Natal. 

Foi bonito ver na Praça Napoleão Moreira da Silva as pessoas parando para ler poesias nas árvores. Muitos elogiavam, conversavam com os escritores e poetas presentes, depois saíam de lá levando um livro para ler em casa. Vários poetas contribuíram doando livros para serem oferecidos como cortesia.

Foi uma linda manhã de sol e de muita gente nas ruas. O comércio ficará aberto até as 18 horas e isso ajudou a dar mais visibilidade ao movimento. 

Também foi bonito ver a integração entre os poetas da Academia de Letras de Maringá e os escritores independentes,unindo forças pela literatura. Fiquei emocionada quando vi  o nosso "poeta maior" A. A. de Assis na praça,prestigiando o evento  e conquistando a todos com sua simpatia! 

A chuva não deu o ar da graça e os poemas não precisaram ser armazenados em sacos plásticos, como no ano passado. 

Evento maravilhoso e que vai ficar na história da poesia maringaense! Parabéns a todos os envolvidos e ao coordenador local, o poeta Marco Hruschka

A. A. de Assis

Antonio Roberto de Paula

Angela Ramalho

Marciano Lopes

Jorge Fregadolli

Olga Agulhon

Hulda Ramos

Junior Franco

Lu Oliveira

Stephanie Masson Cardozo

Roberth Fabris

Vera Margutti

Nivaldo Mossato

Railda Masson Cardozo

Ademir Demarchi

Poetas na Praça 1

Poetas na Praça 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...