PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

domingo, 22 de setembro de 2013

SESC/2013 - CONFERÊNCIA DE ABERTURA E 1º FÓRUM DE DEBATES

Terminou na sexta feira(20)a Semana Literária do SESC e como acontece todos os anos, deixou saudades. 

Bartolomeu Campos de Queirós, o escritor homenageado, estava por ali, nos pequenos detalhes: os olhos pendurados por toda a área externa do SESC faziam referência ao livro “O olho de vidro do meu avô”

A história “chatinha mas verdadeirinha” dos “Pintinhos e Pintinhas” foi retratada, também na área externa, chamando a atenção de quem transitava por ali. 

No painel do hall de entrada, Bartolomeu sorria aos visitantes. O encontrei também (logo na entrada) nas fichas penduradas como se fossem móbiles, mas que se abriam, revelando textos do autor, a um simples puxar das tirinhas. Simplesmente me encantei com essa descoberta! Criatividade sem igual da equipe capitaneada pela competente Laide Cecília Souza.  

Encontrei Bartolomeu ainda nas Oficinas Literárias, na contação de histórias, na apresentação do livro “Vermelho Amargo” feita pela escritora e atriz Majô Baptistoni. 

Enfim, Bartolomeu renasceu e passeou pelo SESC, com aquele seu jeitinho mineiro de quem passa quase despercebido, deixando no ar um quê de mistério. Mas quem tem sensibilidade viu. Eu vi!!! Só não viu quem não foi e para esses, sinto muito: o jeito é aguardar o ano que vem!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...