PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

32ª SEMANA LITERÁRIA DO SESC: VAI PERDER ESSA?


Tem início na próxima segunda feira (16/09) e segue até o dia 20/09 a 32ª Semana Literária do SESC & Feira do Livro. Como acontece todos os anos, a equipe do SESC – Unidade de Maringá se esmera para trazer o melhor da literatura nacional, estadual e local. 

A programação, contemplando o público infantil e adulto está imperdível! O evento deste ano homenageia o escritor Bartolomeu Campos de Queirós, que será lembrado em três espaços interativos (Bosque da Poesia, Trilha dos Mistérios e Caminho dos Contos). 

Como patrono, o nome escolhido foi o do escritor, jornalista e dramaturgo catarinense radicado em Curitiba, Manoel Carlos Karam, tido como um dos grandes nomes da geração de prosadores dos anos 80. 

A Semana conta com espaços permanentes, tais como os espaços das Oficinas Literárias e Contação de Histórias que serão realizadas todos os dias (manhã e tarde). 

A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil organizou uma exposição permanente que exibirá, na Tenda das Exposições, as imagens do medo na ilustração de livros infantis brasileiros. No hall de entrada, outra exposição permanente fará a leitura dos clássicos infantis através da técnica e da arte do biscuit. Na área externa do SESC o Projeto Leituras ao Vento fará a alegria da garotada expondo em varais mais de 200 livros para leitura. 

Nas oficinas, destaque para os maringaenses Jaime Vieira e Roberth Fabris, ambos da Academia de Letras de Maringá. Outro maringaense, Oscar Nakasato será um dos convidados de honra da primeira mesa redonda, juntamente com o escritor carioca José Castello. Na ocasião, abordarão o tema: Jabutis na poltrona - Cadê o leitor? 

Outra mesa redonda que promete é A força do Escritor com Antonio Torres, premiado escritor baiano. A escritora paulistana Heloisa Prieto participa de um dos bate papos sobre mistério e terror na literatura. Os cariocas Antonio Cícero e Ricardo Chacal fazem a última mesa redonda falando sobre poesia marginal e outras poesias

Para quem pensa que acabou, destaco ainda os vídeos sobre Leminski, Helena Kolody e a oficina Música para Vinicius. A programação tem ainda lançamentos de livros, sessões de autógrafos, conferências, palestras, fórum de leitura (o dia todo, com direito a certificado aos participantes), literatura encenada, literatura e cinema, espetáculo teatral com o grupo Meu Clown (maravilhoso!) e ainda toda uma programação recheada de ludicidade destinada aos pequenos: teatro de bonecos com Cia. Manipulando, Grupo Almaden, Cia. Dos Ventos e Cia. Fanto Kids

Para participar (sem custo algum) é só se inscrever pelos e-mails abaixo. Se eu fosse você, faria isso rapidinho! Vai perder essa???

laidesousa@sescpr.com.br
jsimaroliveira@sescpr.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...