PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PROJETO "UM TESOURO CHAMADO LIVRO" EM MARINGÁ-PR


Hoje dia 30/08, em todo o país, cerca de cinco mil escritores e poetas sairam às ruas em suas cidades, para “abandonarem” livros em lugares públicos, com o objetivo de incentivar a leitura. Trata-se do Projeto “UM TESOURO CHAMADO LIVRO” iniciativa do PORTAL DO POETA BRASILEIRO e da ANLPPB – ACADEMIA NACIONAL DE LETRAS DO PORTALDO POETA BRASILEIRO que visa realizar um verdadeiro MUTIRÃO CULTURAL em prol do incentivo à leitura. 



Aqui em Maringá-PR fiz minha parte: deixei livros em dois pontos de ônibus, dentro de um ônibus urbano, no consultório médico, na agencia dos Correios, na Catedral Metropolitana, sobre os bancos de dois Shoppings Center, em banheiro público feminino e em caixas eletrônicos de dois bancos. 

Torço para que quem encontre, leia! E gostando da leitura, passe adiante. Acredito que ações simples como essas façam efeito. Assim, aos poucos e sem alarde, faremos crescer o número de leitores no país. 

Boa leitura a quem encontrar os livros em Maringá e em todo o Brasil!!!


Livros embrulhados para presente

Mais livros...

Mais livros...

Empilhados...

A bolsa cheia...

Livro deixado numa gôndola de supermercado

Deixado em caixa eletrônico

Em banco de shopping...

Em consultório médico... 

Em banheiro feminino...

Agência dos Correios

Ponto de ônibus urbano

Banco da Catedral...

Mais um na Catedral... 

Ponto de ônibus urbano...
Livro deixado em banheiro de Shopping Center
Livro deixado junto a jornais imobiliários,  num Shopping Center

Livro "abandonado" em poltrona de ônibus urbano...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...