PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MUTIRÃO CULTURAL: É HOJE!!!


PALAVRAS DE ALINE ROMARIZ, PRESIDENTE DO PORTAL DO POETA BRASILEIRO E DA ANLPPB SOBRE O MUTIRÃO CULTURAL DE HOJE:

"Um exercício de cidadania. Hoje o Brasil acordará mais rico, quero dizer,o Brasil acordará mais livro! Escritores de todo Brasil, deixarão em praça pública um tesouro! Isso mesmo: UM TESOURO CHAMADO LIVRO. Uma iniciativa do PORTAL DO POETA BRASILEIRO e de sua ANLPPB.

Uma ideia lúdica que desperta no leitor a curiosidade e o desejo de ler. Nada de muita burocracia, apenas e tão somente,um projeto prático com um poder social infinito.
Homens e mulheres num exercício de cidadania, voluntários culturais,escritores conscientes e capazes de lutar por um Brasil mais digno, por uma pátria com mais subsídios educacionais.Um grito silencioso sem o estardalhaço das manifestações, um basta aos engravatados que propõem projetos mirabolantes de milhões que não concretizam, não saem do papel.

Poetas que lutam pela chance de serem lidos, que a duras penas editam seus livros sem o apoio dos órgãos públicos,sem o respaldo da mídia que se preocupa mais com a desagregação cultural, com "popozudas" e "cachorras",e instiga na cabeça do jovem, baladas e orgias ao som de músicas pobres que exaltam uma ostentação que a maioria do povo brasileiro não tem possibilidade de ter. E o povo canta sem imaginar que está sendo manipulado, que está cantando uma coisa engraçada sem outras pretensões.É isso que todos querem! Tirar do povo a capacidade de pensar, de se atrever em um mundo que o levará a ter identidade própria, a entender que o seu voto, pode mudar a história. E o país fica mais pobre, repleto de jovens que se perdem nas mãos do ócio e se marginalizam incapazes que são de concorrerem com a boa informação.

Vamos às ruas distribuir tesouros, quanto mais se juntarem a nós nesse mutirão cultural, mais alto será nosso voo. Estaremos, com o nosso exemplo, fomentando nos outros, a ideia de alimentar nossos jovens com alimentos que contribuirão para exercitar o cérebro até que possam entender que o Brasil precisa de homens e mulheres capazes e não de seres subservientes incapazes de lutar pelo que realmente é urgente e necessário"
.
Aline Romariz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...