PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PRÊMIO LITERARTE DE CULTURA 2012

CERIMÔNIA DE OUTORGA DO PRÊMIO LITERARTE DE CULTURA 2012


Não é um “Jabuti” mas o PRÊMIO LITERARTE DE CULTURA 2012, cuja cerimônia de outorga aconteceu nos dias 04 e 05 de fevereiro na cidade de Curitiba, superou as expectativas daqueles que assistiram pela primeira vez a cerimônia glamourosa e impecavelmente organizada pelo “staff” da LITERARTE – ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE ESCRITORES E ARTISTAS PLÁSTICOS, liderados pelas competentes escritoras e anfitriãs, Izabelle Valladares e Dyandréia Portugal. 
Dividido em duas categorias: ARTES PLÁSTICAS E LITERATURA, os organizadores selecionaram, através de uma COMISSÃO DE AVALIAÇÃO, os melhores currículos daqueles escritores e artistas plásticos que se inscreveram através do site do GRUPO LITERARTE (http://www.grupoliterarte.com.br/). 
Foram homenageados 25 artistas plásticos e 50 escritores, totalizando 75 artistas, representantes dos mais diversos estados brasileiros: Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul, além de representantes internacionais (Alemanha).
O evento realizado no Hotel Nikko, contou com uma vasta programação, iniciada no sábado (04/04) com a ABERTURA OFICIAL e as boas-vindas aos homenageados. Na sequência, houve a abertura da EXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS, seguida do lançamento oficial do “CATÁLOGO ARTÍSTICO-LITERÁRIO LITERARTE 2012”, que será distribuído gratuitamente nas feiras literárias, biblioteca, academias e associações culturais nacionais e também será distribuído no mês de março, em vários países da Europa. Ainda no sábado, houve a Cerimônia de POSSE OFICIAL DOS CONSELHEIROS DA LITERARTE, em que tomaram posse: Betty Silbertein (Escritora, Revisora e Tradutora oficial da Literarte); Iris Berlinck (Consultora Cultural e Marchand); Juçara Valverde (Presidente da ABRAMES - Academia Brasileiras de Médicos Escritores); Margot Weide (Escritora residente na Alemanha); Messody Ramiro Benoliel (Presidente da Academia Brasileira de Trovas-RJ); Nilza Athayde (Presidente da Academia Brasileira de Meio Ambiente) e Vera Figueiredo (Diretora Cultural da Liga de Defesa Nacional, ADESEG e ABRAMIL). 
Em seguida à posse dos Conselheiros, houve intervalo para um delicioso coffee break. O ponto alto do evento foi a CERIMÔNIA DE GALA com entrega do “PRÊMIO LITERARTE DE CULTURA 2012” aos homenageados, que terminou com um JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO na Churrascaria Marumby.
No domingo (05/02) pela manhã, escritores e artistas encontraram-se na recepção do hotel para o PASSEIO TURÍSTICO CULTURAL na "JARDINEIRA LINHA DE TURISMO”, que percorre os principais pontos turísticos da nossa linda capital! 
Às 16 horas foi realizado o CHÁ LITERÁRIO com lançamento de livros dos escritores participantes. O mesmo foi seguido de coffee break onde os escritores e artistas puderam realizar as trocas de contatos (cartões, catálogos pessoais, folders, portfolios). Somente quando todos  os escritores e artistas concederam entrevistas para o Programa de TV “Sem Fronteiras”, apresentado por Dyandréia Portugal, deu-se por encerrado o evento. 
Sem dúvida, esse foi um acontecimento para ficar na história cultural de nosso país e para marcar definitivamente o nome da LITERARTE como uma associação que realmente faz a diferença no sentido de divulgar e valorizar o escritor e o artista plástico nacional. 
Não é um "Jabuti" mas tem tudo para sê-lo. E se depender da Diretoria e dos associados da LITERARTE, essa outorga fará tanta história quanto! 
Quem viver, verá!

Com o Troféu Literarte

Com o Catálogo Artístico

Posando com o catálogo Artístico 2012

Recebendo o Troféu de Juçara Valverde

Eu e Dyandreia Portugal...

Eu e Betty Silberstein...


Grupo de homenageados, eu ao centro...

Com o troféu e diploma...

Reconhecimento da Literarte  pelo trabalho desenvolvido em 2011...


Meu diploma...

Feliz demais!
Eu e a escritora maringaense Vera Margutti

Eu e Vera, descendo as escadarias do hotel...

Fotografando antes do evento...
Escritores homenageados de Maringá
Vera, Marco e Angela







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...