PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 14 de janeiro de 2012

PRÊMIO LITERARTE DE CULTURA 2012

Nos dias 04 e 05 de fevereiro, estarei em Curitiba para receber o "Prêmio Literarte de Cultura 2012", iniciativa da LITERARTE - Associação Internacional de Escritores e Artistas Plásticos.

Trata-se de uma grande homenagem a todos aqueles que brilharam durante o ano de 2011 no cenário cultural e tem como objetivo central, reconhecer e trazer a público as melhores iniciativas culturais tendo como critério: talento, criatividade, empreendedorismo, respeito, companheirismo e apoio cultural. Com esta premiação a LITERARTE reconhece, distingue e premia quem se destacou na sociedade com excelência na gestão de suas carreiras, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento cultural e conseqüentemente sócio-econômico do país. 
Uma comissão, composta por diretores da LITERARTE e convidados ilustres (líderes do mundo cultural) avaliou os currículos enviados e a escolha dos agraciados se deu perante um rigoroso processo de análise e dessa forma, o prêmio será conferido por mérito próprio de desempenho a um seleto grupo de homenageados.

A CERIMÔNIA
Será realizada em evento fechado para os homenageados, seus convidados e mídia escrita e televisIonada, na cidade de Curitiba nos dias 4 e 5 de Fevereiro de 2012 no maravilhoso Hotel Nikko. O final de semana será composto por uma bela programação cultural, contendo lançamentos, exposição, Chá Literário e Cerimônia de Outorga com Jantar de Gala. A cerimônia de outorga contará com presença de autoridades e convidados ilustres do meio cultural.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 04/02/2012


15h - Recepção dos homenageados com Coffe break
Lançamento do “Catálogo Cultural LITERARTE 2012”
20h – Cerimônia de Entrega do “Prêmio LITERARTE 2012”
Jantar de Gala Comemorativo

Dia 05/02/12
Manhã – Livre para passeios turísticos

17h – Chá Literário
Lançamento de livros e exposição de Artes Plásticas dos homenageados

Além da programação oficial os homenageados receberão ainda:
1) Certificado chancelado pela LITERARTE;
2) Foto oficial com fotógrafo profissional;

3) Cobertura de mídia com a publicação de matéria na Revista Literarte e entrevista individual para o Programa de TV “SEM FRONTEIRAS” Com Dyandreia Portugal.

SOBRE CURITIBA
A LITERARTE escolheu Curitiba para reunir os seus homenageados por razões muito especiais: Em 2007, segundo a revista norte-americana Reader's Digest, era a cidade com melhor qualidade de vida do Brasil. É a oitava cidade mais populosa do Brasil e a maior do sul do país. Curitiba foi eleita como melhor destino cultural e melhor custo-benefício para turismo da Região Sul do Brasil na Edição Especial Guia 2008 da Revista Veja O Melhor do Brasil. A matéria ainda cita a localização estratégica da cidade, o que a tornaria uma espécie de capital do Mercosul. Em 2006 a cidade ocupou a sexta posição entre as melhores cidades brasileiras para realização de eventos e turismo de negócios; no mesmo ano, o fluxo de turistas superou o número de habitantes. Dos dois milhões de visitantes, pelo menos metade desembarcou a negócios. Para atender à crescente demanda, o parque hoteleiro curitibano se desenvolveu e hoje é considerado o quarto maior do país. Os bons restaurantes e os serviços customizados dos hotéis agradam a 92,4% dos que deixam a cidade, de acordo com dados da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná. Em 2007 a capital paranaense foi eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a 4ª melhor cidade brasileira para viagens e turismo, ficando à frente de grandes centros turísticos nacionais, como Fortaleza, Natal, Gramado, Maceió e Recife. 



Abaixo, o link do vídeo com os agraciados pelo prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...