PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 16 de abril de 2011

DIA DO LIVRO INFANTIL - HOMENAGEM A MONTEIRO LOBATO

"Um país se faz com homens e livros" 
                            (Monteiro Lobato)

José Bento Monteiro Lobato, nasceu em 18 de abril de 1882, em Taubaté, no Vale do Paraíba. Estreou no mundo das letras com pequenos contos para os jornais estudantis do seu tempo de colégio. Dividia-se entre duas paixões: escrever e desenhar.  Foi como escritor infantil que ganhou notoriedade. "A menina do narizinho arrebitado" foi seu primeiro livro infantil, lançado em 1920. Depois vieram outros episódios e a criação dos personagens D. Benta, Pedrinho, Narizinho, Tia Anastácia e essa boneca danadinha aí de cima!  Em homenagem ao escritor, na próxima segunda feira, comemora-se o "Dia do Livro Infantil". Daqui desse meu humilde espaço, rendo minhas homenagens a esse grande escritor, que literalmente ajudou a "fazer o país" com homens e livros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...