PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

BUENOS AIRES: Capital Mundial do Livro 2011

De 18 a 21 de abril de 2011, a 37ª Feira do Livro de Buenos Aires, cidade que acaba de ganhar o título de Capital Mundial do Livro 2011, organizará a 27ª Jornada de Profissionais.
Entre as discussões mais importantes do Seminário Internacional Espaço Tendências e da programação da jornada profissional, estão a unificação das publicações em língua espanhola, ou, como dito por lá, a "red de hispanohablantes", a exemplo do que está ocorrendo com a literatura lusófona, e o lançamento de uma Plataforma de Direitos do livro argentino.
Também estarão presentes em palestras Bob Stein, do Instituto para o Futuro do Livro; Jürgen Boos, da Feira do Livro de Frankfurt; Adan Griego, Curador das Coleções Latino Americanas da Universidade de Stanford; Paulo Werneck, editor da Ilustríssima, caderno dominical da Folha de São Paulo, falando sobre o jornalismo enquanto motor da literatura; John Thompson, da Universidade de Cambridge, apresentando a conferência sobre o Mercado da Cultura; e José Castilho Marques Neto (que, aliás, recém pediu as contas como Secretário do PNLL).
Eu estarei lá, representada por Izabelle Valladares e também na Antologia Palavras sem Fronteiras,  lançada em alto estilo no dia 12, com direito à degustação de vinhos e com a presença dos mais importantes editores nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...